CONSTRUINDO EMPRESAS SUSTENTÁVEIS

As novas exigências do mercado!

A imagem das empresas está cada vez mais relacionada à consciência ambiental. Em um cenário complexo e globalizado, tão importante quanto a busca pela qualidade estão a minimização de impactos ambientais e os investimentos no desenvolvimento tecnológico e na conservação ambiental. Esses princípios são decisivos para os clientes na hora da escolha do produto ou serviço oferecido pela empresa.

O programa Construindo Empresas Sustentáveis oferece cursos com o objetivo contribuir para que empresários, gestores e colaboradores de empresas adquiram conhecimentos teóricos e práticos que influenciem diretamente no aperfeiçoamento dos processos produtivos das empresas e na diminuição dos impactos por eles causados, em conformidade com a Lei nº 9795, que instituiu a Política Nacional de Educação Ambiental.

“As empresas e entidades de classe, instituições públicas e privadas, têm como responsabilidade realizar programas destinados à capacitação dos trabalhadores, visando a melhoria e o controle efetivo sobre o ambiente de trabalho, bem como sobre as repercussões do processo produtivo”. (Lei nº 9795/1999, art 3º paragráfo V).

A empresa do novo século

É aquela que cuida de sua produção, de sua prestação de serviços e dos ganhos de seus acionistas com o mesmo desvelo que dedica ao bem estar de seus funcionários, à idoneidade de seus fornecedores, à qualidade do meio ambiente local e global, aos cuidados com a população envolvida direta ou indiretamente por suas instalações e atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.